Na Serra da Capivara, humorista Cláudio Manoel faz doação para instituto e se impressiona com região

O humorista Cláudio Manoel, do saudoso Casseta & Planeta, ficou impressionado com projetos do Instituto Olho D´Água, que valoriza a memória dos povos da Serra da Capivara,  e fez uma doação em dinheiro para a instituição.

Desde domingo na região do Parque Nacional Serra da Capivara, Cláudio Manoel conversou com integrantes do Instituto Olho D´Água e estudantes atendidos pelo projeto, que fica no município de Coronel José Dias. O humorista disse que a iniciativa é um alento e reclamou da falta de incentivo para o instituto.

“O Brasil é tão cheio de más notícias, que quando vejo algo como esse trabalho de vocês dá uma alegria danada”, disse Cláudio Manoel que fez personagens icônicos como Maçaranduba e Seu Creysson.

continua depois da publicidade

Em um vídeo que gravou, o humorista se mostra impressionado com a região e faz convite aos internautas. “Não deixe de visitar o Parque Serra da Capivara. É uma das maiores coisas do Brasil, no Piauí. Aqui é de emocionar”, disse.

Em sua rede social, ele postou: 

“No parque da Serra da Capivara, um lugar de lindeza indescritível, patrimônio da humanidade com mais de mil sítios arqueológicos e a maior “coleção” de pinturas rupestres do planeta, visitei o Instituto Olho D’Água, um projeto social lindíssimo, que educa crianças (inclusive autistas) em arqueologia, adolescentes em informática e ainda mantém uma cooperativa de mulheres adultas e idosas bordadeiras. Um trabalho heroico, bonito e importante para a capacitação e aumento de renda das comunidade locais. Um Brasil que faz bonito, num lugar indescritível. Vejam mais no Instagram deles:: @institutoolhodagua E quem puder ajudar e conhecer é pra lá de bem-vindo. Eu agarântio”.

Durante sua passagem pelo Instituto, Claudio Manoel gravou video e enviou para Fábio Porchat que em sua visita ao parque fez doação de computadores para o Instituto Olho D´Água.

O Instituto atende 80 crianças e 30 mulheres, sobrevive de doações e enfrenta dificuldades financeiras.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo