MP recomenda o fechamento de todo o comércio de São Raimundo Nonato por 15 dias

Apenas serviços essenciais poderão funcionar seguindo normas de seguranças contra o COVID-19.

O Ministério Publico do Piauí, através do Promotor de Justiça Dr. Leonardo Dantas, divulgou no inicio da noite deste sábado (21/03) uma recomendação administrativa que pede o fechamento de todo o comercio da cidade de São Raimundo Nonato pelo prazo de 15 dias podendo ser prorrogável quantas vezes se fizer necessário.

Leia aqui a recomendação.

continua depois da publicidade

A medida visa evitar a propagação do vírus COVID-19. O Piauí já possui quatro casos confirmados da covid-19. O documento pede o fechamento, dentre algumas atividades econômicas, o comércio. Farmácias, postos de gasolina, supermercados e os serviços de saúde vão permanecer abertos, assim como os deliverys. O funcionamento de bancos e loterias não será afetado por enquanto.

A Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato ainda não se manifestou sobre a recomendação.

Organização Mundial da Saúde (OMS) prevê as seguintes medidas de saúde pública para diminuição da transmissão de doenças infecciosas sem vacina ou tratamento farmacológico específico, recomendando a sua adoção em relação à COVID-19: proibição de grandes aglomerações; fechamento de escolas e outras medidas; restrições de transporte público e/ou de locais de trabalho e outras medidas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo