MP acompanha processo de transição municipal em São Raimundo Nonato

O Ministério Público Estadual, por meio do promotor de Justiça Leonardo Dantas Cerqueira Monteiro instaurou inquérito civil para acompanhamento do processo de transição municipal de São Raimundo Nonato.

carmelita-castro-e-avelar-ferreira
Carmelita Castro e Avelar Ferreira

De acordo com a portaria nº 40/2016 assinada no dia 11 de setembro de 2016, historicamente, tem sido constatada a ocorrência de frequentes irregularidades nas administrações municipais, através de práticas atentatórias a tais princípios, produzindo efeitos perniciosos para toda sociedade e gravames financeiros para os cofres públicos daqueles entes, sobretudo no final dos respectivos mandatos, dificultando ou inviabilizando o desempenho por parte dos novos gestores.

E ainda, que algumas dessas práticas nocivas provocam a suspensão de serviços públicos essenciais para toda sociedade com sérios gravames a serem suportados pelos cidadãos.

continua depois da publicidade

O Ministério Público já determinou a expedição de recomendações ao prefeito Avelar Ferreira Castro, à prefeita eleita Carmelita de Castro e Silva, bem como a ambos de forma simultânea, esta para fins de instituição das equipes de transição de gestão municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo