Por volta das 14h30 deste sábado (5), o corpo da atriz, cantora e diretora Marília Pêra chegou à na sala que leva seu nome, do Teatro Leblon, na Zona Sul do Rio. O velório é fechada para amigos e parentes e o enterro está marcado para às 16h, no Cemitério São João Batista, em Botafogo.
Marília Pêra morreu às 6h deste sábado, em casa, em Ipanema, Zona Sul do Rio. A atriz lutava havia dois anos contra um câncer de pulmão. Ela era uma das artistas mais completas do Brasil: além de interpretar, era cantora, bailarina, diretora, produtora e coreógrafa – leia aqui o perfil completo da atriz.
Antes da chegada do corpo ao Teatro Leblon, no local já estavam muitos amigos da atriz. E também era grande o número de coroas de flores.
“O melhor dia do ano é quando você ia a uma estreia da Marília Pêra. E agora não temos mais isso. Estamos falando de uma dama das artes deste país. Vou regar as flores delas com minhas lágrimas”, disse emocionada a atriz Cássia Kiss, uma das que chegaram cedo ao local do velório .
Mesmo antes de o corpo de Marília Pêra chegar, já estavam no Teatro Leblon as atrizes Lavínia Vlasak, Rafaela Mandelli, Natália Lage e Arlete Salles, além do ator Cecil Thiré.
“Perdi uma companheira, uma amiga. Uma atriz que era uma estrela, que podia se apresentar em qualquer palco do mundo. Uma pessoa maravilhosa que continuou trabalhando até sempre”, afirmou Arlete Salles.
Fonte: G1