Moradores de São Raimundo Nonato denunciam o aumento do número de casos de assaltos no município. De acordo com a denúncia, somente nos últimos dois dias foram mais de 20 casos registrados.
Ainda de acordo com os moradores, a maioria das vítimas é do sexo feminino e acaba tendo pertences como celulares, bolsas e jóias levados pelos criminosos. Também existem registros de roubos a veículos, principalmente motocicletas.
-“Os bandidos sempre pegam as mulheres. No meu caso, eu estava vindo de moto sozinha, os bandidos parearam a moto com a minha, o de trás desceu apontando a arma e levou minha bolsa, meu celular e a moto. Ontem já teve outros casos, hoje novamente. São mais de 20 casos aqui na cidade”, relatou uma vítima, que preferiu não ser identificada.
Os moradores afirmam que a onda de assaltos não acontece pela primeira vez e cobram mais policiamento nas ruas de São Raimundo Nonato. “A gente cobra, porque deveria ter mais policiais nas ruas. São Raimundo é uma cidade grande e bastante desenvolvida”, disse a vítima.
Procurado pela reportagem o comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, major França, negou a quantidade ocorrências denunciadas. Segundo ele, de acordo com um levantamento realizado pelo Batalhão junto à Delegacia do município, apenas uma ocorrência de assalto foi registrada nos últimos dois dias. O comandante também orientou que as vítimas a formalizem o registro das ocorrência junto à Delegacia.
O comandante também esclareceu que, atualmente, quatro viaturas e 12 homens realizam o policiamento da cidade de São Raimundo Nonato, simultaneamente.
“São quatro viaturas, cada uma com três homens em cada serviço. Uma do policiamento ambiental, uma da força tática, e duas do policiamento ostensivo. A Polícia está nas ruas para tentar identificar e prender esses meliantes”, explicou o comandante do 11º BPM.
O 11º Batalhão da Polícia Militar, em São Raimundo Nonato, possui um número para recebimento de denúncias:
O cidadeverde.com também tentou contato com a Delegacia Regional de São Raimundo Nonato, mas sem sucesso.