Ministro Wellington Dias crê que PT irá crescer em todo País nas eleições municipais

O ministro de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, acredita que o Partido dos Trabalhadores terá um crescimento no número de candidatos eleitos neste domingo (6/10).

“Teremos uma situação de crescimento nas eleições deste ano. Acompanho com a coordenação nacional e iremos crescer tanto em quantidade de prefeitos, vereadores e vitórias de partidos aliados. Temos expectativa em Teresina com Fábio Novo, tem condições de segundo turno em capitais como Fortaleza, Natal, Goiânia, em São Paulo e em várias outras cidades”, disse o ministro ao votar no Ceti Monsenhor Raimundo Nonato Melo, na Morada do Sol, zona Leste de Teresina.

Wellington Dias avaliou como propositiva a campanha de Fábio Novo e disse que ao ser eleito o petista terá a responsabilidade de governar com 13 partidos aliados.

“Fábio Novo tem uma vantagem de ter um apoio firme dos governos estadual e federal, além da integração com a bancada federal e isso tudo faz acelerar futuros projetos”, disse.

Na avaliação do ministro com a união dos partidos com mais de 300 candidaturas somente em Teresina, o resultado será de eleger pelo menos 20 vereadores da base governista na Câmara Municipal, dos 29 parlamentares existentes.

O ministro esclareceu ainda que o presidente Lula viajou pouco na campanha porque priorizou os estados com emergências de secas e incêndios. Wellington Dias informou que Lula viria a Teresina, mas suspendeu agenda, devido à viagem a ONU, em Nova York.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo