Em Teresina, mais de 1 mil beneficiários contemplados no programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) podem perder os imóveis. O prazo termina às 13h desta quarta-feira (12) e não será prorrogado. Os convocados que não comparecerem serão considerados desistentes e terão o processo arquivado.
Dos 1391 beneficiários convocados pela prefeitura apenas 210 compareceram ao posto de atendimento do MCMV, o que corresponde a cerca de 15%. Ao todo, 466 contemplados foram convocados para solucionarem pendências e os outros 925 para formalizarem o dossiê de atendimento no MCMV.
“O prazo se encerra hoje. Tivemos um mês para que as pessoas pudessem comparecer aos postos e agora estamos em um processo de finalização do programa”, disse Cristiane Miranda, assistente social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh).
Os beneficiários foram contemplados com imóveis nos residenciais Angico e Caneleiros A e B, todos na zona Sul de Teresina. Os convocados foram sorteados nos dias 15 de outubro de 2014 e 30 de julho de 2015. Alguns são, inclusive, do cadastro de reserva.
Cristiane Miranda explica ainda que os imóveis remanescentes entrarão em um novo sorteio.
A sede do posto de atendimento do Programa Minha Casa Minha Vida fica localizada na rua Rui Barbosa número 3069, Bairro Matadouro, zona Norte da capital. O expediente de funcionamento é até às 13h.
Mais informações através 86 3213 6001 3221 7050.
Graciane Sousa