Mil proprietários de celulares foram convocadas pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-PI) em Teresina para restituição de aparelhos roubados ou furtados. A lista com os nomes foi divulgada e os citados devem comparecer a ação que acontecerá na sede da Secretaria.
O evento está programado para os dias 06 e 07 de março e será realizado na sede da Secretaria, situada na rua Walfran Batista, número 91, bairro São Cristóvão, zona Leste de Teresina.
Este é o primeiro mutirão do ano para a restituição de aparelhos celulares que foram recuperados após furtos e roubos no estado do Piauí.
Os proprietários dos celulares que receberam a intimação devem comparecer e apresentar o documento de identificação, a nota fiscal, a caixa do aparelho e o boletim de ocorrência que notificou o furto ou roubo, caso tenha sido registrado.
O superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública, delegado Matheus Zanatta, destacou a importância da iniciativa e os números alcançados no ano anterior.
“No ano de 2023, realizamos 5.895 intimações, recuperamos 3.500 celulares e atuamos em 10 cidades piauienses, além de 64 lojas entre físicas e virtuais. Agora, continuamos com esse trabalho e estamos convocando mais mil pessoas para receberem seus aparelhos celulares que foram recuperados durante as operações”, explicou o delegado.
Zanatta reforçou também a importância do registro de Boletim de Ocorrência para os casos de furto ou roubo de celular, destacando que isso facilita a localização dos proprietários caso os aparelhos sejam recuperados posteriormente. Os registros podem ser feitos através do site da Delegacia Virtual ou em qualquer outra delegacia, informando o número do IMEI do celular.
Fonte: Com informações da SSP-PI