Messi pode abandonar a seleção argentina: ‘Isso não é pra mim’

A derrota da Argentina na final da Copa América Centenário para o Chile pode ter grandes desdobramentos dentro do futebol mundial. Isso porque Messi pode abandonar a seleção de seu país. O melhor jogador do mundo, em cinco oportunidades, perdeu uma das cobranças que resultou no terceiro vice-campeonato seguido vestindo a camisa azul e branca.

EAST RUTHERFORD, NJ - JUNE 26: Lionel Messi #10 of Argentina looks on before the game winning penalty kick is made during the Copa America Centenario Championship match at MetLife Stadium on June 26, 2016 in East Rutherford, New Jersey. Chile defeated Argentina 4-2 in penalty kicks. (Photo by Mike Stobe/Getty Images)

É difícil, o momento é duro para qualquer análise. No vestiário pensei que a seleção terminou para mim, isso não é pra mim. Não é para mim, já foram quatro finais. Estou indo sem poder ser campeão. (Decisão tomada?) Acredito que sim”.

O maior artilheiro de sua seleção chegou a chorar em campo após o fim das penalidades e se mostrou muito abatido com mais um vice-campeonato. Visivelmente emocionado, ele completou:

continua depois da publicidade

“É o que sinto agora, uma grande tristeza perder outra final. Eu errei um pênalti importantíssimo, isso não poderia ter acontecido. É pelo bem de todos, não nos conformamos em chegar a mais uma final e não ganhá-la. Já tentei muito ser campeão com a Argentina. Mas não deu, isso não é pra mim, não consegui”.

Curiosamente, seu último gol marcado pela seleção foi o que lhe deu o posto de maior artilheiro da história da seleção argentina, com 55 gols, superando o ex-atacante Batistuta. Convocado desde 2005, Messi é o quarto jogador que mais vestiu a camisa dos hermanos, com 113 jogos.

Lionel participou das Copas de 2006, 2010 e 2014, além das Copas Américas em 2007, 2011, 2015 e 2016. O argentino também venceu as Olimpíadas em 2008, em Pequim, porém, a competição não é considerada oficial por não ser organizada pela FIFA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo