A derrota da Argentina na final da Copa América Centenário para o Chile pode ter grandes desdobramentos dentro do futebol mundial. Isso porque Messi pode abandonar a seleção de seu país. O melhor jogador do mundo, em cinco oportunidades, perdeu uma das cobranças que resultou no terceiro vice-campeonato seguido vestindo a camisa azul e branca.
O maior artilheiro de sua seleção chegou a chorar em campo após o fim das penalidades e se mostrou muito abatido com mais um vice-campeonato. Visivelmente emocionado, ele completou:
“É o que sinto agora, uma grande tristeza perder outra final. Eu errei um pênalti importantíssimo, isso não poderia ter acontecido. É pelo bem de todos, não nos conformamos em chegar a mais uma final e não ganhá-la. Já tentei muito ser campeão com a Argentina. Mas não deu, isso não é pra mim, não consegui”.
Curiosamente, seu último gol marcado pela seleção foi o que lhe deu o posto de maior artilheiro da história da seleção argentina, com 55 gols, superando o ex-atacante Batistuta. Convocado desde 2005, Messi é o quarto jogador que mais vestiu a camisa dos hermanos, com 113 jogos.
Lionel participou das Copas de 2006, 2010 e 2014, além das Copas Américas em 2007, 2011, 2015 e 2016. O argentino também venceu as Olimpíadas em 2008, em Pequim, porém, a competição não é considerada oficial por não ser organizada pela FIFA.