“O PT está em clima de desânimo, mas não há motivos para isso. Temos bons nomes para as eleições municipais” – essa é a opinião do secretário de Governo, Merlong Solano (PT). Em entrevista ao Jornal do Piauí desta terça-feira (5), ele defendeu a candidatura majoritária do partido nas eleições deste ano e listou nomes como Regina Sousa, Rafael Fonteles, Daniel Oliveira e seu próprio nome para liderar a chapa.
Merlong explicou que a descrença na política não está somente relacionada ao PT. “É na política como um todo. O PT tem muito a dizer, inclusive sobre a corrupção, porque governou o país de forma a permitir que essas pessoas sejam investigadas. Hoje temos multimilionários, políticos e empresários na cadeia. Antes tínhamos a ideia de que no Brasil, cadeia é só para pobre”, completou o gestor.
O secretário acrescentou que o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), é bem avaliado e que o partido deve, sim, tentar uma candidatura majoritária. “Essa avaliação tende a melhorar nesse ano, com a entrada de recursos do Banco Mundial. Não tem sentido o PT ficar acuado. Temos o que dizer e nomes capazes de dizer a mensagem do partido, como Regina Sousa, Rafael Fonteles, Merlong Solano e os deputados. São nomes capazes de fazer uma campanha, não só para levantar bandeira, mas uma campanha de verdade”, argumentou.
Jordana Cury