A transformação social promovida no Piauí desde 2003 com a melhoria das estradas, ampliação da rede de educação e do atendimento de saúde, bem como o acesso à moradia e organização do serviço público, foram os principais destaques da gestão do governador Wellington Dias segundo lideranças. As afirmações foram feitas durante ato de lançamento da pré-candidatura à deputado estadual de Cícero Magalhães (PT), neste sábado, no Atlantic City.
Para Cícero, a principal obra de Wellington e do ex-presidente Lula foi fazer a transformação social na população piauiense e na brasileira. “Os dois levaram água, luz, infraestrutura e comida a quem não tinha. Melhoraram a vida de muita gente, principalmente da população mais carente”, afirmou o ex-deputado.
“No primeiro mandato de Wellington e Lula, mais de 60 cidades do Piauí não tinham ensino médio. As estradas eram péssimas, ou simplesmente não existiam. Hoje a realidade é outra. O ensino médio está presente em todos os municípios do Piauí, evitando que os filhos tenham que sair da casa de seus pais para estudar. No interior, temos energia onde só tinha lamparina, e estrada ligando os municípios que antes eram inacessíveis”, comentou Magalhães ao destacar ainda que Wellington fez um bom trabalho, mantendo o Piauí no seleto time de estados com a folha de pagamento em dia e com um dos melhores equilíbrios financeiros do país, disse.
O líder comunitário João da Silva, conhecido como “Neguim”, de Manoel Emídio, também destaca que hoje as cidades com menos de 10 mil habitantes têm asfalto, calçamento e energia graças ao governador. “Antes de 2003, a situação dos municípios pequenos era de calamidade, com muitas famílias vivendo em casa de chão batido. Hoje o povo vive melhor”, disse.
Em seu discurso, o governador destacou a atuação de Cícero Magalhães. “Conheço a história do Magalhaes. Foi comerciário, vereador, deputado estadual. Porém, nunca mudou. Sempre esteve ao lado da população. Além disso, é um dos políticos mais trabalhadores do Piauí. Está sempre cobrando melhorias para o povo”, finalizou Wellington Dias.
Além do governador Wellington Dias, o evento contou com a presença dos pré-candidatos ao Senado Marcelo Castro (PMDB) e Ciro Nogueira (PP), da pré-candidata a vice-governadora Regina Sousa (PT), do deputado federal Assis Carvalho (PT) e do presidente da APPM, Gil Carlos, além de lideranças do partido.