Médico cubano utiliza protocolo de tratamento contra a Covid-19 sem o uso de cloroquina no Piauí

O médico cardiologista cubano Jesús Fleitas Rivero, de 52 anos, que vive no Piauí há 23 anos, desenvolveu um novo protocolo de tratamento contra a Covid-19, doença desenvolvida pelo novo coronavírus, sem o uso da hidroxicloroquina, medicamento que vem causando muitas controvérsias no meio cientifico, na busca pela cura do vírus.

Em entrevista ao Jornal Agora, da Rede Meio Norte, Jesús Fleitas contou como funciona o protocolo e afirmou que não pretende retirar o mérito de tratamentos que utilizam a Hidroxicloroquina.

continua depois da publicidade

“A gente está acompanhando esses 18 pacientes, e a gente criou um protocolo diferente, não é para tirar o mérito da Hidroxicloroquina e não é para ter outra opção para os profissionais da saúde que estão trabalhando com a Covid-19 e para os pacientes terem outra opção de tratamento. É como quando você vai fazer um bolo, tem várias receitas, que você pode ter para fazer um bolo, então o tratamento que eu estou usando nesses pacientes é a nitazoxanida, que é um medicamento normalmete usado para vermes, aquele famoso Anita, juntamente com a azitromicina e prednisona que é outro medicamento que a gente usa idependente da fase em que se encontra a doença.” declarou o cardiologista.

Segundo o cardologista, a hidroxicloroquina é um medicamento utilizado há um tempo no combate a Malária e Lúpus, porém seus efeitos colaterais são graves, podendo até causar um problema cardiáco que pode levar a morte.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo