MDB pede acesso a pesquisa eleitoral em Dom Inocêncio, e acusa que a mesma pode ser manipulada

A comissão provisória do Movimento Brasileiro Democrático Brasileiro (MDB) do município de Dom Inocêncio-PI, ingressou na justiça eleitoral um pedido de imediata suspensão de uma pesquisa anunciada na manhã desta quinta-feira (08/08) feita pelo Instituto Cesus.

Segunda o pedido do MDB a pesquisa tem muitos índices de manipulação e pede o deferido que a empresa CENSUS INSTITUTO DE PESQUISAS EIRELI, disponibilize o sistema interno de controle, verificação e fiscalização da coleta de dados, inclusive os referentes à dos entrevistadores e, por meio de escolha livre e aleatória de planilhas individuais, mapas ou equivalentes, confrontar e conferir os dados publicados, para facilitar a conferência das informações divulgadas.

Segundo o advogado, Luzemberg Dias, caso fique constatado manipulação de Pesquisa eleitoral, será denunciado na Polícia Federal, por crime eleitoral.

-“Os números estão fora da realidade do município, o que pode claramente uma manobra do opositor em querer manipular o pensamento da população. Já acionamos a justiça e vamos pedir todos os esclarecimentos ao instituto”. diz o advogado.

Ainda segundo o advogado um fato curioso e que pode provar a manipulação, -“A pesquisa foi contratada por um empresário da cidade de Campo Alegre de Lourdes-BA o mesmo que, segundo é falado em Dom Inocencio, emprestou uma SW4, veículos de luxo para o filho da prefeita”, diz o advogado Luzemberg Dias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo