Marllos Sampaio na Secretaria de Segurança

O PT não abre mão da secretaria de Saúde. Com isso, a pasta fica de fora da negociação entre o governador Wellington Dias (PT) e o PMDB. Para fechar a aliança com os peemedebistas, em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (07), no Karnak, o partido deverá ficar com o comando da Segurança e do DER.

Se essa proposta for aceita pelo PMDB, o secretário Fábio Abreu deve retornar à Câmara Federal. O PMDB indicaria Marllos Sampaio, irmão de Temístocles, pode ocupar a pasta. Atualmente Fábio Abreu é do PTB, mas já declarou que deve deixar o partido. Abreu ainda não teria definido a nova legenda ao qual irá se filiar. O DER é da cota pessoal do governador Wellington Dias (PT).

1478536165dsc-5567-jpg

continua depois da publicidade

As conversas serão continuadas em Brasília. Nesta terça-feira (08), o deputado Themístocles Filho, o senador Ciro Nogueira (PP) e Wellington Dias (PT) irão se reunir, na capital federal, para tratar sobre o tema. A expectativa é que desse encontro saia uma definição sobre os espaços do PP e do PMDB no governo.

“PT TEM MALTRATADO O PMDB”

Em entrevista ao Política Dinâmica, o deputado Themístocles Filho afirmou que só voltará a falar sobre o assunto depois que o acordo for fechado com Wellington Dias. “Eu não vou mais falar sobre o assunto porque tem muita coisa sendo falada que não procede. Para evitar esse falatório vamos falar só quando tudo estiver acertado”, disse.

O líder do PMDB na Câmara, João Madison, falou pelo partido e disse que o PMDB tem sido “maltratado pelo PT”. “A senadora Regina Sousa disse que desconfia do PMDB. Acusam o partido de golpe. Não queremos aliança com quem não nos quer. Se o PT não quiser o PMDB não vai implorar. O PT tem maltratado o PMDB. Não aceitamos isso”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo