A vice-governadora Margarete Coelho (PP) deve viajar para a Alemanha em abril, para compromissos que visam a divulgação do Parque Nacional Serra da Capivara. O pedido para que a gestora possa se ausentar do país foi lido nesta quinta-feira (16) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Na viagem, prevista para de 5 a 14 de abril, Margarete Coelho participará de reuniões nas cidades de Bonn e Berlim. Os encontros visam preparar a exposição sobre a Serra da Capivara, que deve ocorrer entre 16 de maio e 30 de junho, na Embaixada Brasileira em Berlim.
O evento será organizado conjuntamente pela Fundação Alemã de Pesquisa Científica, Instituto Arqueológico Alemão e pelo canal de televisão público ZDF.
Margarete Coelho é de São Raimundo Nonato, município piauiense que abriga o Parque Nacional Serra da Capivara, conhecido internacionalmente por suas inscrições rupestres.
Em janeiro, ela visitou o parque ao lado do ministro da Cultura, Roberto Freire, oportunidade na qual foi discutida a gestão compartilhada do local.