A vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho (PP), afirmou ao Cidadeverde.com que o seu partido deve apoiar a reeleição de Wellington Dias (PT) para governador do Estado. Margarete ressaltou que o PP deve manter a base que elegeu o então governador e os senadores Elmano Ferrer (PTB) e Ciro Nogueira (PP) nas eleições em 2014. Além disso, ela destacou que “o PP e o PT estão unidos trabalhando pelo Piauí”.
“Com relação a 2018, o cenário que nós temos hoje é de manter a base que elegeu o governador Wellington Dias, que elegeu Elmano Férrer como senador, e me elegeu vice-governadora. Não há alteração nesse cenário. Então, o que se espera para 2018 é a reeleição de Wellington Dias, a reeleição de Ciro Nogueira, PT e PP unidos trabalhando pelo Piauí”, comentou Margarete.
Sobre o cargo pelo qual deve disputar nas próximas eleições, a vice-governadora limitou-se a falar que está a disposição do partido. Ela também destacou que o foco, no momento, é terminar o mandato.
“Eu estou sempre a disposição do meu partido. Ninguém pode se dizer candidato de si mesmo. Eu sou candidata se meu partido achar se mereço a oportunidade, e também se o povo aceitar. Vamos aguardar e terminar esse mandato com muita dignidade, honra e responsabilidade e, ao final, vamos ver a avaliação das pessoas e o partido fazem desse mandato. Por enquanto, estou focada em terminar meu mandato de vice e contribuir com o governo de Dias”.
Margarete participou de uma solenidade em comemoração ao dia estadual de combate a microcefalia, que ocorreu na Secretaria Estadual de Saúde, no Centro Administrativo.
Carlienne Carpaso