Marcelo Castro participa de evento sobre Dengue, Chikungunya e Zika em Teresina

O ministro da Saúde, Marcelo Castro, participa, nesta sexta-feira (22), do “Seminário sobre Dengue, Chikungunya e Zika: controle e intervenção na saúde”, que será realizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Piauí.  Também estarão presentes representantes da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da Secretaria de Estado de Saúde do Piauí (Sesapi).

O seminário irá discutir e planejar ações para fortalecer os serviços de saúde no combate aos Aedes aegypti e à microcefalia. Segundo o vice-presidente do Fiocruz, Rodrigo Stabeli, esse será o terceiro seminário que a Fiocruz promove no país.

“A intenção do seminário é levar informação para a população e os profissionais da saúde. É importante que a gente entenda os passos da microcefalia, desde a vigilância, que é o combate ao mosquito, até a atenção que é dada às gestantes com a microcefalia”, disse o vice-presidente.

continua depois da publicidade

Rodrigo Stabeli acrescentou que a Fiocruz entregará ao Ministério da Saúde cerca de 500 mil testes para que seja realizado diagnóstico diferenciado com relação à Zika, Dengue e Chikungunya.

“Esses testes são importantes porque essas três doenças que são clinicamente similares. Então, é fundamental que tenhamos o diagnóstico para que o médico possa atender e caracterizar as doenças para a família”, acrescentou.

Fonte:Cidade Verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo