O deputado federal, Marcelo Castro, presidente do Diretório Estadual do PMDB, afirmou ao Cidadeverde.com que não está descartada a possibilidade do partido indicar cargos no governo Wellington Dias (PT).
“É possível, sim [se referindo à indicação de cargos no governo do PT]. Impossível é Deus pecar”, ressaltou Marcelo Castro.
A cúpula do partido decidiu em reunião do Diretório dar uma pausa nas negociações com o governador.
Ao ser questionado pelo Cidadeverde.com, Marcelo Castro mudou o tom e já admite novas conversas.
No partido, o vice-presidente do Diretório, João Henrique Sousa, presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI) e a deputada estadual Juliana Moraes Sousa se posicionaram contra a presença do PMDB no governo Wellington Dias.
Marcelo Castro – que foi ex-ministro do governo Dilma Rousseff – admitiu que a relação com o governador não foram comprometidas durante o impasse das negociações.
“Pelo contrário, a nossa amizade está cada dia maior”, ressaltou Castro.
Além do PMDB, há possibilidade do PP do senador Ciro Nogueira e do partido de Evaldo Gomes, PTC, indicarem cargos no governo.
Wellington Dias ressalta que tem boa relação com os peemedebistas e afirma que o diálogo será sempre permanente.
Sobre os cargos, o PMDB não revela quais pastas têm interesse. No entanto, há informações de que os peemedebistas buscam indicar o DER (Departamento Estadual de Rodagens) ou a Secretaria Estadual de Saúde.
Flash Yala Sena