Ação teria sido cometida a vice-prefeito do município Ariel Miguelino.
A mãe do pré-candidato a vice-prefeito, Telmo Neves de Fartura do Piauí teria sofrido uma tentativa de agressão na noite do último sábado (12/09) no centro do município. O fato teria ocorrido logo após o término da convenção do Republicanos.
As informações são que o atual vice-prefeito, Ariel Miguelino (opositor a Telmo Neves) teria chutado por diversas vezes o veículo da Srª Odete Neves. –“O carro ficou bem danificado, eles colocam tentam intimidar o povo dessa forma. Organizaram uma reunião a menos de 150 metros da nossa convenção, uma forma de intimidar nossos eleitores”, diz Telmo Neves.
Após o ocorrido uma confusão generalizada teria ocorrido o que acabou deixando várias pessoas feridas de ambos os lados, -“O ex-prefeito Netão, ameaçou meu primo com um facão e alguns capangas dele espancaram dois apoiadores da nossa campanha”, diz o vereador Kássio Neves.
As vítimas já prestaram queixas criminais e vão entrar na justiça para cobrarem uma solução, -“A eleição de Fartura do Piauí está em um clima bem tenso e casos como esse não podem ficar impunes, vamos ingressar na justiça para cobrar uma resposta rápida e que não voltem a ocorrer ações como essa.”, diz o advogado Alexandre Cerqueira.
Em nota compartilhada no Portal 180graus, um envolvido chegou a tentar acusar Telmo Neves e seu irmão de agredirem um popular, -“Não procede isso, eles tentam manchar nosso nome a todo custo inventando absurdos. A população de bem de Fartura do Piauí sabe a verdade e logo todos irão saber”, relata Telmo Neves.
Confira a nota enviada a impressa:
Sobre a matéria publicada neste respeitável Portal em 16 de setembro de 2020, com o seguinte título: “Pré-candidatos são denunciados por agredir e fraturar face de autônomo no Piauí” cumpre-nos esclarecer alguns pontos para que a verdade seja reestabelecida.
Inicialmente, frisamos que em nenhum momento os Senhores TELMO NEVES e CÁSSIO NEVES, citados na matéria, agrediram o individuo de nome Iury Teixeira dos Passos.
Em verdade, uma confusão generalizada foi ocasionada pelo próprio Iury, juntamente com a vice-prefeito do município de Fartura do Piauí, o Sr. Ariel Miguelino.
Ocorre que o Partido Republicanos realizava no dia 12 de setembro do ano corrente, na Câmara Municipal de Vereadores, a sua Convenção Partidária que oficializaria os nomes de Orlando Costa e Telmo Neves como candidatos a Prefeito e Vice do município de Fartura do Piauí.
Em total desrespeito com o jogo democrático, como forma de frustrar a realização do evento e constranger os apoiadores de Orlando Costa e Telmo Neves, o atual vice prefeito Ariel Miguelino organizou uma reunião a menos de 150 metros da convenção do Partido Republicanos, contando com o auxílio do Sr. Iury.
Nesse sentido, Ariel, Iury e cerca de outras 30 pessoas, passaram a hostilizar e atacar as pessoas que saiam da convenção partidária dos seus opositores.
As ações iam desde agressões verbais, agressões físicas e retirada a força dos adesivos que portavam em apoio à convenção que estava ocorrendo.
Uma das pessoas atacadas foi a mãe do pré-candidato a vice-prefeito, Telmo Neves e do senhor Cássio Neves, a qual sofreu diversas agressões verbais e tentativa de agressão física, ocasião em que chutaram por diversas vezes o seu veiculo deixando-o bastante danificado.
Após o ocorrido uma confusão generalizada ocorreu o que acabou deixando dois partidários do Republicanos feridos, sendo que um dos responsáveis pelo ataque foi o Sr. Iury, que agora tenta se colocar na condição de vitima.
Na ocasião, o ex-prefeito Netão ameaçou um primo dos senhores Telmo Neves e Cássio Neves com um facão, causando pânico nas pessoas presentes.
Dessa forma, resta-nos esclarecer o que realmente ocorreu na noite do dia 12 de setembro para que a verdade venha à tona e agressores não passem por vitima.
Finalmente, informamos que os exames de corpo delito foram realizados e os procedimentos penais já estão sendo adotados para que haja uma total apuração dos fatos e os responsáveis sejam devidamente punidos com os rigores da Lei.