Luan Sérgio defende incentivo na contratação de jovens para o 1º emprego

Vereador eleito, faz parte da renovação de 38,4% para a próxima Legislatura na Câmara Municipal e é o nosso sexto entrevistado na série especial sobre os perfis dos vereadores.


Luan Sérgio (PP), conhecido como o menino do doutor, faz parte de um movimento muito nítido de renovação na política sanraimundense. Na legislatura 2021-2024, terá 38,4% de novos representantes. Eleito com 518 votos o vereador que é motorista particular e está finalizando o curso técnico em enfermagem, afirma que sua prioridade é desenvolver projetos de inserção dos jovens no mercado de trabalho.

“Tenho projetos em todas áreas, porém tenho prioridade em trabalhar pela juventude. Irei buscar junto aos setores responsáveis cursos de capacitação para os jovens se qualificarem e terem oportunidades do primeiro emprego. Formar parceria com os empresários para dar oportunidades aos jovens de inseri-los no mercado de trabalho. Vejo o esporte como peça fundamental para o lazer e educação dos jovens, pois no esporte se utiliza regras e disciplinas. Vou contribuir com o que acho certo e com o que beneficiará o povo, pois fui eleito para trabalhar por eles e representá-los”, disse.

De acordo com ele, as expectativas para este pleito são positivas e pontua que durante o mandado irá adquirir mais experiência.

As expectativas são ótimas, sei dos desafios que irei enfrentar, estou me preparando para corresponder às expectativas. No decorrer do mandato irei adquirir experiências, mas hoje como conhecedor das demandas da nossa cidade tenho plena certeza do compromisso que assumi com a sociedade, e minha prioridade é sempre servir a nossa cidade e honrar toda população sanraimundense”, declarou.

O vereador ainda falou sobre a sua relação com a prefeitura antes da candidatura. “Tenho uma boa relação com a prefeitura, mesmo antes da candidatura, pois sempre fui atendo às demandas da nossa cidade, e mesmo não sendo representante, por inúmeras vezes, fui atrás dos setores responsáveis cobrar melhorias e levar as reivindicações da população. Sempre fui bem recebido na prefeitura e a mesma sempre que pode solucionou as minhas demandas e reivindicações”, pontuou.

Questionado por nossa reportagem sobre se candidatar a presidência da Câmara Municipal, o jovem afirma que não tem interesse, mas acredita que a escolha será justa.

“Não tenho intenção de pleitear está vaga, porém estou à disposição do meu partido. Tenho certeza que haverá um consenso e não teremos nenhuma dificuldade em escolher o melhor nome que irá presidir a Câmara Municipal, a escolha será justa e democrática” disse.

Para finalizar, o vereador afirma que o maior desafio das eleições foi a dificuldade de chegar aos eleitores por conta da pandemia do coronavírus. “A pandemia foi o maior desafio da campanha, principalmente devido ao distanciamento social, não poder visitar todos os amigos. Tive medo da mensagem não chegar a todos. Mas a união e os esforço dos amigos fizeram com que tudo desse certo,” finalizou.

Reportagem Especial por Joselma Ventura

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo