O julgamento das ações (AIJE) e (AIME) contra a Prefeita de São Raimundo Nonato Carmelita Castro (Progressistas), o vice-prefeito Beto Macedo (PT), Deputado Estadual Hélio Isaías (Progressistas) e os vereadores Rian Marcos Alves da Silva, Nunes de Jesus Santos e Laercio Dias de Carvalho, acusados de compra de votos nas eleições municipais de 2016 foi adiado por pedido de vistas do Desembargador Fernando Lopes.
Conforme o TRE-PI, o processo foi instaurado após a Coligação “Força do Povo” ajuizar duas ações: Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) e Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) em que denunciavam Carmelita Castro e Beto Macedo por captação ilícita de sufrágio ao oferecerem vantagens a eleitores que se encontravam em grave situação decorrente da estiagem, como poços tubulares, reformas, barragens etc.
O julgamento teve início na manhã desta quinta-feira, 23. O relator do processo, Dr. Charlles Max votou pela manutenção da cassação. Logo após proferir seu voto, o Presidente da Corte passou a palavra para o juiz Fernando Lopes que pediu vistas do processo para uma análise mais profunda do mérito, com isso, o julgamento foi adiado em 10 dias.
Por Luan Ribeiro