O presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, assinou, nesta segunda-feira (19), a carta de anuência para a saída dos deputados estaduais Bárbara Soares e Thales Coelho da sigla. O documento autoriza a desfiliação dos quadros do Progressistas sem imposição de quaisquer sanções por infidelidade partidária a nenhum dos dois parlamentares citados.
“O partido Progressistas resolve conceder a presente carta de anuência aos deputados estaduais Bárbara Carvalho da Silveira Soares Macêdo e Thales Coelho Pimentel, autorizando suas desfiliações do Partido Progressistas sem a imposição de quaisquer sanções por infidelidade partidária”, consta em trecho da carta.
Com o documento, a sigla também arquiva a representação de infidelidade partidária contra os dois parlamentares. “O partido resolve determinar o arquivamento da representação por infidelidade partidária em relação aos beneficiários desta carta, dada a perda superveniente de objeto”, consta em outro trecho.
Falta assinatura do presidente nacional
O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, ainda não assinou a carta. A expectativa é de que o parlamentar aterrisse em Teresina nesta semana, quando deve assinar o documento.