O ex-senador João Vicente Claudino (PTB) irá reunir aliados e a imprensa para anunciar se será ou não candidato ao Governo do Estado. O pronunciamento do petebista é esperado com ansiedade por deputados do PTB e, também, pelo grupo de 10 partidos emergentes que esperam que ele concorra ao governo.
A expectativa dos aliados é que até quarta-feira (30) ele faça o anúncio. Para o grupo de emergentes, João Vicente é o único capaz de manter a união das legendas majoritariamente. Faz parte dessa aliança de partidos o Podemos, que é a sigla do senador Elmano Férrer, que chegou a se lançar pré-candidato a governador, com o apoio de João Vicente.
Enquanto os emergentes pedem a candidatura do ex-senador, o PTB quer o contrário. Os deputados da legenda pedem que João Vicente possa compor a base aliada do governador Wellington Dias (PT). Ele é apontado como o candidato a vice-governador dos sonhos do petista.
O PTB quer um espaço na chapa majoritária, mas o governador Wellington Dias já deixou claro que isso só será possível com a adesão de João Vicente. Apesar do espaço na chapa, ele já avisou que não aceita concorrer a um cargo que não seja o de governador. A tendência é que ele não sai candidato.
Lídia Brito