O deputado estadual, João Mádison Nogueira, negou a possibilidade do deputado federal, Marcelo Castro, deixar o PMDB depois das eleições municipais desse ano. O parlamentar afirmou que isso é “conversa de rua” e que o assunto nunca foi, se quer, ventilado internamente.
João Mádison ainda acrescentou que não vê motivos para que Castro deixe os quadros da legenda, uma vez que ele, também é o presidente regional da partido no Piauí.
“O assunto nunca foi tratado dentro do PMDB em nenhum momento. Isso é conversa de rua. Além do mais, eu não vejo motivos para que o deputado Marcelo Castro deixe o PMDB, partido o qual ele preside no Estado. Tudo é especulação”, assegurou Mádison.
Impasse
Os comentários acerca de uma eventual saída de Marcelo do PMDB, tomaram força depois do estremecimento da relação com o presidente interino Michel Temer. O impasse começou depois que Castro decidiu votar contra a admissibilidade do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT).
Para agravar a situação, o piauiense, contra a vontade do Palácio do Planalto, se colocou como candidato na disputa pela presidência da Câmara Federal, após renúncia de Eduardo Cunha.