Ismael Silva e Izael Araújo falam de superação durante revisão da Seduc

Foi realizada nesta noite a última revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio promovida pela Secretaria Estadual de Educação. Além da presença da secretária Rejane Dias, a revisão contou com a presença de Ismael Silva e Izael Araújo, dois jovens piauienses que recentemente galgaram conquistas na área da educação, virando exemplo de superação por terem enfrentado as adversidades de uma vida humilde, e mesmo assim, conseguiram vencer na vida.

A revisão reuniu milhares de alunos no Theresina Hall. A intenção era justamente de dar um gás aos estudantes e permitir que neste dia 23 eles possam ter um descanso antes da prova que acontece neste sábado e domingo.

“Quando entrei aqui, passou um filme na minha cabeça, pois há seis anos eu estava aí no lugar de vocês, com os mesmos sonhos e objetivos. Acho que não preciso ficar contando um pouco da minha história, pois muita gente já pode acompanhar. Mas toda vez que venho falar para vocês, acabo me emocionando, pois não foi fácil nem ingressar e nem concluir o ensino superior. Mas foram as dificuldades que me ajudaram a acreditar e vencer”, disse Ismael Silva, assessor jurídico da Procuradoria do Município, que formou-se em Direito no Instituto Camilo Filho. Ele foi notícia em todo Brasil ao ter exibido em sua formatura o cartaz com dizeres “O filho do pedreiro com a catadora de castanhas também venceu”.

continua depois da publicidade

10955571_1012260705493281_4264775590805837264_n.jpg

Já Izael Silva, vencedor por duas vezes do quadro Soletrando, do Caldeirão do Huck, também deu uma injeção de ânimo para os estudantes presentes na revisão. “Acho que todo mundo está aqui por crer que a aprovação no vestibular vai propiciar um futuro melhor. Se é isso que você acredita, se agarre com todas as forças e vá em frente. Ensino médio não é a melhor coisa do mundo, cansa, mas no fim das contas é muito gratificante. A visão de quando você está do outro lado é incontavelmente melhor. É só ter calma e ver que tudo vai ficar melhor. Se a prova de sábado vai ser uma luta medieval, tenho certeza que vocês serão excelentes guerreiros”.

Rejane Dias também se pronunciou no evento. Ela ressaltou que neste momento o mais importante é ter “dedicação, foco e muita fé em Deus”. “É um prazer chegar aqui no Theresina Hall e ver tantos estudantes reunidos e de agradecer pela dedicação dos professores que aqui estão para ajudar vocês. Dizer que estudei parte da minha vida em escola pública, sou do interior do Piauí, e essa etapa lá em São João do Piauí foi muito marcante. Por isso sou muito grata à escola pública, que contribuiu em minha vida de forma significativa”, disse.

 

Fonte:180graus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo