Viveiro Mata Branca amplia estrutura em São Raimundo Nonato

150

Produção de mudas da Caatinga serão intensificadas

O Instituto Ecológico Caatinga – IEC, ong de São Raimundo Nonato que mantém o projeto do Viveiro Mata Branca de produção de mudas de espécies nativas da Caatinga está em campanha para finalizar a construção de uma nova estrutura de produção.

A reforma da chamada “maternidade” do Viveiro Mata Branca – o principal espaço para a produção de mudas da Caatinga que são distribuídas gratuitamente com estudantes, turista, moradores da região, projetos e iniciativas privadas com objetivos ambientais.

Localizado na zona rural do município de São Raimundo Nonato, no povoado da Serra Vermelha, zona de entorno do Parque Nacional da Serra da Capivara, o viveiro Mata Branca virou referência na região por suas campanhas de distribuição de filhotes de árvores de várias espécies da Caatinga.

Infelizmente nos primeiros dias do último mês de janeiro, ventos extremamente fortes e chuvas contínuas danificaram a estrutura do viveiro chegando a derrubar toda a estrutura do principal galpão que era construído de madeira.

Agora, o projeto está ganhando uma nova estrutura com colunas de concreto e estrutura com barras de ferro. A próxima etapa da reforma é fazer a cobertura com tela de 70% de redução de incidência solar. Para isso eles lançaram uma campanha: Ajude nosso projeto que vive exclusivamente para doar mudas da Caatinga. Mais informações na página do projeto no facebook: www.facebook.com/viveiromatabranca

Flash de André Pessoa

Deixe sua opnião