UBS do Aeroporto passa atender exclusivamente pacientes com sintomas gripais

A Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato, por meio da Secretaria de Saúde informa que a Unidade Básica de Saúde do bairro Aeroporto já está atendendo pacientes que apresente sintomas leves de síndromes respiratórias e gripais em horário diferenciado. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 8h às 18h. Essa é mais uma das políticas anunciadas pela gestão da prefeita Carmelita Castro para conter o avanço da Covid-19.

As população de São Raimundo Nonato não deve procurar a UBS do Aeroporto para nenhum outro tipo de atendimento. Os pacientes que eram atendidos na UBS Aeroporto se que precisarem de atendimentos da Atenção Básica, devem procurar a UBS do São Félix, onde a equipe do Estratégia Saúde da Família foi realocada.

A unidade é referência para usuários que apresente febre, tosse, dor de garganta, dor de cabeça e dor no corpo. A UBS conta com salas de triagem, atendimento médico, observação, de procedimentos e medicação, farmácia, testagem e coleta.

Queremos garantir que os pacientes com sinais gripais tenham o mínimo de contato com outras pessoas, dessa forma a transmissão tende a ser menor. A equipe multiprofissional desta unidade de saúde é qualificada e está preparada para atender e direcionar da melhor forma possível os usuários com síndrome gripal. Tudo está alinhado dentro do que preconiza a oferta do serviço na Atenção Básica, frisou o secretário de Saúde, Jussival Júnior.

A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é para que as pessoas evitem aglomerações, pois a transmissão da doença é rápida e fácil.

Por Larissa Ribeiro – ASCOM PM SRN

Botão Voltar ao topo
Fechar