Sobe o número de casos suspeitos de COVID-19 em São Raimundo Nonato

Em entrevista à Rádio Serra da Capivara, o Secretário Municipal de Saúde de São Raimundo Nonato, Jussival Júnior, informou que 06 pessoas registraram os sintomas do coronavírus no município. As mesmas estão em suas residências e são acompanhadas pela Secretaria de Saúde do município.

Segundo o secretário, o sexto caso foi notificado na tarde desta segunda-feira, através do telefone disponível pela prefeitura. O Município informou que todos os pacientes sob suspeita estão em isolamento domiciliar com orientações médicas. E afirmou que essa medida é adotada por 14 dias a partir da notificação, que é período de incubação do vírus.

Os outros casos que já haviam sido notificados no município aguardam os resultados dos exames que já foram realizados.

“Recomendamos a população a não se envolver em aglomerações de pessoas, lavar as mãos até a metade do pulso, esfregando também as partes internas das unhas, usar álcool 70%, tossir ou espirrar levando ao rosto à parte interna do cotovelo, evitar tocar nariz, olhos e boca antes de limpar as mãos, entre outras medidas. O isolamento social é fundamental e não pode relaxar”, disse o secretário.

Os principais sintomas do coronavírus são febre, tosse seca, dores no corpo e mal-estar, cansaço, dores de garganta e cabeça, e falta de ar.

Por Luan Ribeiro

Botão Voltar ao topo
Fechar