Senador Ciro Nogueira destaca obras que defende como prioridade

65

O senador Ciro Nogueira (Progressistas), candidato à reeleição, falou sobre seu trabalho no Senado e as metas estabelecidas para o próximo mandato. Segundo ele, será prioridade ações como levar água de qualidade para as torneiras de cada casa nos centros urbanos, concluir obras importantes para o estado e incluir na agenda nacional o pacto federativo para melhorar a distribuição de recursos para os municípios.

Ciro destacou seu trabalho legislativo em favor do Piauí e afirmou que o grande desafio de sua campanha é apresentar à população o que realizou durante o seu mandato. Como exemplo, ele citou as ambulâncias que conseguiu para os todos os municípios do estado e os recursos que destinou e intermediou para os municípios que estavam com salários atrasados.

“Mais de 80% dos municípios estavam sem dinheiro para o pagamento de salários e com essa destinação puderam realizar também melhorias na infraestrutura hospitalar, comprar remédios para a população, reformar UPAS e comprar ambulâncias. Os recursos tornaram possível uma série de ações que aumentaram o bem-estar da população”.

Municípios

Ao ser questionado sobre a dificuldade que os municípios têm para acessar recursos federais e estaduais, Ciro ressaltou que, desde que chegou ao Congresso, defende a renovação do pacto federativo.

O senador explicou que a grande concentração de recursos está no âmbito da União, depois no Estado e por último nos municípios. Para Ciro, o dinheiro deve ser destinado diretamente ao município para que cada prefeito possa ter condições de investir onde é mais necessário.

“Espero que essa discussão volte ao Congresso. É uma mudança fundamental para que os recursos cheguem efetivamente aos municípios. Tem que haver um compromisso dos parlamentares, para que possamos mudar o pacto federativo e eu me comprometo com isso”, afirmou.

Lídia Brito

Deixe sua opnião