São Raimundo Nonato ganha semáforos em cruzamentos críticos para melhoria do trânsito

634

A Prefeitura de São Raimundo Nonato por meio do Governo do Estado do Piauí, tem investido constantemente para melhorar o trânsito. Além da mudança de alguns trajetos, foram instalados semáforos para que o trânsito possa fluir normalmente.

Esta semana, foram instalados três novos semáforos em cruzamentos críticos do município, visando organizar o fluxo de veículos. A previsão é que a população se adapte a nova sinalização. A intervenção tem como objetivos disciplinar o trânsito, trazer mais organização para a região e garantir mais segurança.

Segundo Silverson Negreiros, engenheiro civil da Prefeitura, os locais que receberam os semáforos eram pontos críticos de convergência para o transito de veículos e o intenso movimento de pedestres no centro comercial. “Os novos semáforos ajudarão a disciplinar o transito intenso dos locais. Logo a população se habituará e também poderá levar a sua crítica e sugestão até nós, para que possamos construir juntos essa nova responsabilidade”, disse.

“Estamos buscando o equilíbrio da mobilidade urbana, principalmente nos horários de pico. A instalação da sinalização semafórica beneficia tanto pedestres quanto motoristas“, afirma Silverson.

Os semáforos ficaram localizados no cruzamento do Mercado do Produtor (onde sempre funcionou o único semáforo da cidade); foi instalado outro no cruzamento da Orthocenter; outro semáforo foi instalado no cruzamento da Rua Jaime Teixeira e Av. Professor João Menezes (Banco do Brasil) e o quarto semáforo ficou localizado ali na entrada da Praça do Relógio no cruzamento com a Av. Professor João Menezes.

Flash de Luan Ribeiro

Deixe sua opnião