Reunião definiu estratégias e orientou profissionais sobre a Campanha de Vacinação contra a Influenza

38

Marcada para ter início no dia 10 de abril (quarta-feira), a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza tem como meta imunizar 90% do público alvo afim de reduzir as complicações, internações e mortalidades decorrentes da infecção pelo vírus. As estratégias e orientações de imunização a serem empregadas este ano foram repassadas aos servidores durante reunião que aconteceu nesta sexta-feira (05) na sede da Secretaria Municipal de Saúde.

As estratégias de vacinação apresentadas pela Coordenação de Imunização de São Raimundo Nonato tem como objetivo proteger a saúde da população contra influenza e manter a vigilância ativa com permanente análise da situação de saúde da população.

O chamado Dia D da campanha está previsto para acontecer no dia 04 de maio. A campanha de vacinação segue até dia 31 de maio.

Participaram da reunião enfermeiros e técnicos da zona urbana e rural e as coordenadoras da Imunização, Atenção Básica e Vigilância em Saúde.

Público Alvo

A meta de vacinação é de 90% do público alvo, que é: crianças de seis meses a menores de seis anos; gestantes; puérperas, trabalhador de saúde, professores, pessoas com 60 anos ou mais de idade; e, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições. No entanto, mantém-se a necessidade de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina para pessoas portadoras de doenças crônicas, que deverá ser apresentada no ato da vacinação.

Deixe sua opnião