Psicóloga Hellen Oliveira faz pronunciamento sobre demissão do IFPI de São Raimundo Nonato

Ante a nota expedida pela diretoria do Campus IFPI São Raimundo Nonato, e o prestígio da psicóloga Hellen Oliveira diante da comunidade no município e na própria comunidade acadêmica, o Sindicato dos Técnicos Administrativos do IFPI vem a público esclarecer os fatos que culminaram com a aplicação da pena de demissão, sem prejuízo da busca pela justiça nas vias de impugnação legalmente previstas.

De acordo com o sindicato é gravíssima a postura de perseguição da direção do campus, além de causar transtornos incalculáveis para a trabalhadora e para toda a cidade de São Raimundo Nonato. Isso se deve ao fato de que desde a data que ela foi obrigada a pedir demissão do estado, o Hospital Regional Senador Cândido Ferraz permanece sem atendimento psicológico.

continua depois da publicidade

Não bastasse isso, a servidora ainda foi demitida injustamente do seu cargo no Instituto Federal do Piauí, deixando aproximadamente 700 estudantes sem o devido acompanhamento psicológico.

Para Francílio Oliveira, coordenador geral do sindicato, é lamentável a postura de certas pessoas que chegam a um cargo de direção sem o menor preparo para trabalhar numa instituição de ensino, além de se utilizar das prerrogativas de uma função pública para atacar a imagem e a honra de uma servidora competente e reconhecida na cidade.

Matérias Relacionadas:

. Diretoria do IFPI explica demissão de psicóloga em São Raimundo Nonato

.  População e Sindicato pedem reintegração de psicóloga em São Raimundo Nonato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo