Profissionais de saúde participam de Capacitação em São Raimundo Nonato

40

A Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma capacitação sobre gerenciamento resíduos sólidos nos serviços de saúde. O treinamento foi realizado na última segunda-feira (15), no auditório do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO direcionado a enfermeiros e técnicos de enfermagem da zona urbana e zona rural que atuam em toda a estrutura da Secretaria.

A capacitação tem por objetivo qualificar os profissionais responsáveis pelo gerenciamento de resíduos sólidos nos serviços de saúde, buscando o desenvolvimento das ações de forma integrada e contínua, além de formar multiplicadores junto aos demais profissionais.

O treinamento foi conduzido pela coordenadora de Vigilância em Saúde, Talita Medeiros e pelo Técnico em Segurança do Trabalho, Amauri Almeida, que falaram sobre a gestão correta dos resíduos para evitar contaminações e danos à saúde das pessoas e do meio ambiente.

Para a coordenadora de Vigilância em Saúde, Talita Medeiros, a capacitação vai oferecer aos profissionais que atuam na secretaria de Saúde subsídios técnicos para promover ações que reduzam os impactos ocasionados pela gestão inadequada dos resíduos sólidos.

Os processos apresentados aos profissionais foram pautados nas resoluções da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), que dispõem sobre o regulamento técnico para o gerenciamento dos resíduos, do tipo A, B, C, D e E, principais encontrados nos serviços de saúde.

Deixe sua opnião