Professores e Turismóloga discutem potencialidades turísticas e pedagógicas da Serra da Capivara-PI em live, nessa sexta-feira (22)

No cenário da educação atual, onde alunos e professores estão se reinventando a cada dia, nunca se fez tão necessário falar de cenários futuros, novas oportunidades e de como é preciso aprender e reaprender. Por isso, o perfil do Instagram @professoresativar encerra hoje sua semana de lives, que buscou discutir novos olhares sobre a Educação em meio a pandemia do novo Coronavírus.

Hoje, (22) ocorre o último bate-papo com o tema “Potencialidades turísticas e pedagógicas da Serra da Capivara-PI, com a turismóloga Cynthia Clause (@criatur). O perfil “Professores Ativar” é formado pelo casal de professores Eliane e Agostinho, que veem nas redes sociais uma forma de ampliar o trabalho que já desenvolvem em suas disciplinas, Língua Portuguesa e História, respectivamente, de maneira leve e divertida.

Segundo os professores, essa é uma oportunidade de planejamento futuro, “notadamente o perfil turístico das pessoas irá mudar com a pandemia e elas farão viagens mais curtas, conectadas com a natureza e que possam atrelar a aspectos pedagógicos vivenciados na educação domiciliar desta época”, disseram os docentes.

Na live será discutido aspectos históricos da Serra da Capivara-PI, a sua influência econômica na região e potencialidades turísticas e pedagógicas.

Botão Voltar ao topo
Fechar