Prefeito Maninho assina do termo e mobiliza população para a elaboração do Plano Diretor de Coronel José Dias

122

Prefeito Maninho após a assinatura do Termo de Compromisso, mobiliza todos os setores da sociedade para a Elaboração do Plano Diretor Participativo de Coronel José Dias. Que de forma democrática trata dos avanços territoriais em diversas áreas do município.

Na primeira etapa o Prefeito de Coronel José Dias, Maninho, assinou o Termo de Compromisso e realizou a criação do Comitê Gestor.

A segunda etapa trata de uma avaliação técnica e comunitária e reuniu na manhã desta sexta-feira (09) setores da sociedade civil, vereadores e poder público para discussão dos anseios relacionados à cidade. Captar as necessidades e propor soluções de forma participativa em todas as etapas.

Tratando da expansão territorial de forma ordenada, no povoado Lages de Pedra reunirão-se em discussão sobre os anceios rurais segunda-feira (12) tratando no âmbito urbano e rural.

O Plano Diretor Democrático de Coronel José Dias está sendo realizado pela Prefeitura Municipal com a Equatorial Energia em parceria com a empresa Urbanizando e Biodinâmica Engenharia e Meio Ambiente, contratada para efetivar solução de mitigação aos impactos ambientais dos empreendimentos realizados no município.

O Plano Diretor Participativo é um instrumento básico para orientar a política de desenvolvimento e ordenamento de expansão urbana do município, além de ser um instrumento para captação de recursos para o município.

Principais Temas do Plano Diretor Participativo:
Infraestrutura, Saúde, Educação, Assistência Social, Meio Ambiente, Esporte, Cultura, Lazer, Turismo e Zoneamento.

Deixe sua opnião