Prefeita entrega Equipamentos de Proteção Individual para catadores de resíduos recicláveis

129

Na manhã deste sábado (30), a Prefeita Carmelita Castro, juntamente com a equipe que compõe a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realizou a entrega dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos profissionais da Cooperativa de Catadores de Material Reciclável do Morro do Mel.

 A Prefeita Carmelita Castro falou sobre a importância da entrega dos kits de EPIs.: “Estamos aqui hoje entregando não apenas os Equipamentos de Proteção Individual, mas sim um grande aliado a proteção de cada um que necessita ter contato com os resíduos sólidos, pois esses equipamentos são de grande importância para evitar acidentes e também prevenir contra doenças ocupacionais”.

Os catadores falaram sobre a alegria em fundar a cooperativa e receber o equipamento necessário para a proteção pessoal.

“Eh bom né?! a gente fica feliz… eu nem sei me expressar em palavras. Só sei que é muito bom”

(Sheila Barbosa da Silva Soares)

“Quando a gente tá no lixão a gente mexe em todo tipo de material, esse equipamento vai ser muito bom! Em relação a cooperativa a gente trabalhava assim, quem catar mais, leva o quilo a mais, e com a cooperativa vai ser melhor por que no fim, vai ser a junção de tudo, de todo o material coletado sendo dividido”.

(Ronivan Neris Soares)

O Secretário André Landim destacou que foram instalados Pontos de Entrega Voluntária em São Raimundo Nonato, para a realização de coleta seletiva .

“A Prefeitura de São Raimundo Nonato, em parceria com a secretaria municipal do Meio Ambiente, teve total interesse em ajudar na fundação da cooperativa, bem como na coleta seletiva, para que esses profissionais possam desenvolver o seu trabalho da melhor forma, tanto que estamos com essa campanha de coleta seletiva, que visa também a conscientização da sociedade para que despejem o material reciclável de acordo com o símbolo das lixeiras, sendo separado por papel, metal, plástico e vidro, ajudando na limpeza da cidade, no trabalho dos catadores e principalmente, na preservação do meio ambiente”.

Depois da entrega dos EPIs, os membros da cooperativa participaram de curso de capacitação de segurança do trabalho, ministrado pelo Major Sérgio.

Deixe sua opnião