Museu do Amanhã vai expor mostra sobre Serra da Capivara

O Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, vai expor, no dia 10 de novembro, a mostra fotográfica “Serra da Capivara: os mais antigos vestígios da povoação na América?”. As imagens fazem parte de um trabalho de mais de 25 anos do fotográfo André Pessoa. A exposição é composta por 40 imagens sobre o Parque.

O fotográfo André Pessoa destacou a importância que é expor no Museu do Amanhã e o retorno que o reconhecimento do trabalho desenvolvido na Serra da Capivara trará para o Piauí. “É extremamente importante levar essa exposição para um local onde turistas do Brasil e do mundo inteiro frequentam. Vai ajudar no desenvolvimento do turismo da região e também no desenvolvimento sustentável do Piauí” explica o fotográfo.

A exposição “Serra da Capivara: os mais antigos vestígios da povoação na América?” é a mesma que ficou disponível durante um ano em Berlim, na Alemanha.”Foi aberta na embaixada do Brasil em Berlim e depois ficou um ano em cartaz no país. Ela é formada por 40 imagens da serra, basicamente fotográfias de pesquisas científicas. Essa exposição é resultado de mais de 25 anos, onde acompanhei pesquisadores, a infraestrura do Parque, a fauna e flora e os moradores da região” conta André Pessoa.

Deixe sua opnião