Ministério da Saúde habilita 15 leitos de UTI do município de São Raimundo Nonato

Foi publicada hoje, 25/06, Portaria Nº 1.630 do Ministério da Saúde que habilita leitos de Unidades de Terapia Intensiva – UTI Adulto Tipo II – COVID-19 e estabelece recurso financeiro do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde – Grupo Coronavírus (COVID 19).

O pedido de habilitação para o custeio dos leitos Covid-19 é feito pelas secretarias estaduais ou municipais de saúde, que garantem a estrutura necessária para o funcionamento dos leitos. O Ministério da Saúde, por sua vez, garante o repasse de recursos destinados à manutenção dos serviços.

São Raimundo Nonato já contava com 10 leitos de UTI/Covid-19, com esta portaria de hoje, o município abrirá mais 05, tendo um total de 15 leitos já habilitados pelo Ministério da Saúde. O recurso orçamentário, objeto desta Portaria, correrão por conta do orçamento do Ministério da Saúde, devendo onerar o Programa de Trabalho 10.122.5018.21C0.6500 – Enfrentamento da Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional Decorrente do Coronavírus – Plano Orçamentário CV20 – Medida Provisória nº 940, de 02 de abril de 2020.

O Senador Ciro Nogueira comentou nas suas redes sociais sobre a habilitação dos leitos e agradeceu aos gestores. “Esses leitos foram um pedido da querida prefeita Carmelita e dos deputados Hélio Isaías e Margarete Coelho, para oferecer mais estrutura à rede de saúde de São Raimundo Nonato neste período de pandemia. Quero agradecer mais uma vez ao presidente Bolsonaro e ao ministro da Saúde Eduardo Pazuello, pela atenção com o nosso Piauí. Apesar deste momento difícil, é muito bom podemos anunciar notícias como esta”, declarou o Senador.

VEJA PORTARIA NA ÍNTEGRA.

Botão Voltar ao topo
Fechar