Marcelo Castro explica o motivo de citar Luiz Lobão como pré-candidato

58

O presidente estadual do MDB, senador Marcelo Castro, nega que tenha qualquer restrição ao nome de Dr. Pessoa como candidato do partido a prefeito de Teresina. Marcelo chegou a citar o nome do vereador, Luiz Lobão, como um possível pré-candidato da legenda a prefeito e isso gerou um mal-estar no partido.

Marcelo afirma que agora o nome do partido é de Dr. Pessoa. Ele explica que citou o nome de Lobão porque na época Dr. Pessoa não era filiado à sigla.

“O meu trabalho como presidente do MDB é procurar fortalecer o partido. O Dr. Pessoa, sem nenhuma dúvida, é uma das lideranças do Piauí que entrando em qualquer partido fortalece, em especial, o MDB na capital em Teresina.  O Luiz Lobão é do MDB e o Dr. Pessoa não era do MDB. Os nomes do MDB que sempre citei como prováveis candidatos eram Luiz Lobão, por ser vereador com um grande trabalho, o deputado Henrique Pires, e o presidente  da Assembleia, deputado Themístocles Filho. Em seguida falava da possível vinda de Dr. Pessoa e de Sílvio Mendes para o MDB. Evidentemente tinha que comentar. Foi nesse sentido que me posicionei”, disse.

Dr. Pessoa se filiou nesta quinta-feira (22) ao partido. Ele se coloca como pré-candidato e diz querer o consenso com o vereador Luiz Lobão. “Vim para somar e não para dividir”, afirmou.

Lídia Brito

Deixe sua opnião