Mão Santa diz que população deve ‘temer a Deus e não o coronavírus’

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, visitou no município o mercado público da Caramuru e, além de parabenizar os feirantes que estavam trabalhando, disse em vídeo – feito durante a visita e publicado nas redes sociais – que as pessoas não devem temer ao novo coronavírus.

“A gente tem que temer é a Deus, não é a porra de vírus não”, disse o prefeito a um dos feirantes. Durante a visita feita na segunda (25), Mão Santa  estava de máscara e cumprimentou algumas pessoas, pegando nas mãos.  O prefeito chegou a abraçar uma senhora que cantou uma música em sua direção.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), a taxa de isolamento social no município é de 54%. Atualmente, a cidade registra, segundo a Sesapi, 280 casos confirmados e seis mortes pela Covid-19. A letalidade pela doença no município é de 2.14%.

Em março, uma declaração do prefeito chegou a repercutir nacionalmente. Ele recomendou que as pessoas bebessem água a cada meia hora para combater o novo coronavírus.

Também em março, o prefeito Mão Santa assinou um decreto autorizando o retorno das atividades econômicas não essências no município. A reabertura foi negada por duas vezes pela Justiça do Piauí, que determinou o cumprimento do decreto do Governo Estadual em que, no momento, apenas as atividades essenciais – como mercados públicos – podem abrir e atender presencialmente o público.

Carlienne Carpaso

Botão Voltar ao topo
Fechar