Luciano vai intensificar a educação integral e empreendedora

Dentre as propostas para melhorar a qualidade da educação no Estado, em caso de vitória na eleição, o candidato a governador do Piauí pelo PSDB, Luciano Nunes, vai implantar três projetos de longo alcance social: o Educa Bem, o Futuro no Presente e o Aprender Fazendo.

Com o Educa Bem, o tucano quer ampliar e fortalecer o ensino de Educação Integral em todo o Estado.  O Aprender Fazendo tem por meta implantar Centros Regionais de Educação Empreendedora; já com o Futuro no Presente, a ideia é trabalhar a requalificação e a modernização de escolas estaduais em todo o Piauí.

Luciano Nunes explica que, além de recursos da arrecadação própria, o dinheiro para criar e manter os programas vem do FNDE e de outras fontes do MEC, através de transferências constitucionais obrigatórias.

O tucano vislumbra uma nova forma de ensino trazendo a educação para o centro das ações e atenções. “Nosso desafio inclui a universalização da Educação Básica dos 4 aos 17 anos, com a colaboração entre todos os entes federados na direção da ampliação do aprendizado e também na efetiva ampliação da escolarização. Supõe também políticas de acesso, permanência, redução da distorção idade-série de escolaridade e intersetorialidade, com ênfase na redução das desigualdades, ampliação das oportunidades aos estudantes mais carentes e respeito às diversidades”, enfatiza o candidato.

Deixe sua opnião