Luciano defende Hospitais de Urgência do Piauí para desafogar saúde

    Candidato do PSDB participou da primeira reunião após convenção com prefeito Firmino Filho, na zona Sudeste de Teresina.

    Na primeira reunião em Teresina como candidato ao governo do Estado, Luciano Nunes (PSDB) voltou a defender a construção dos Hospitais de Urgência do Piauí (HUP´s) em cidades polo do Piauí. A proposta de Luciano prioriza o atendimento às pessoas no local mais próximo de suas residências, evitando longos deslocamentos até a capital. Para Luciano, os novos hospitais também racionalizam a aplicação de recursos em saúde de Teresina.

    O candidato garantiu que pretende participar nas próximas semanas de encontros e reuniões para dialogar com a população. “Esse é um momento até iniciarmos a campanha propriamente dita quando podemos fazer a ida às ruas”, disse Luciano Nunes. Ele ainda enfatizou que pretende fazer uma campanha propositiva em prol de um Piauí novo. “Será uma campanha bonita, propositiva, para sugerir um novo momento para o Estado do Piauí”, destacou.

    Entre os projetos defendidos pelo candidato está a construção dos HUP´s em cidades chave do Estado como Parnaíba, Picos, Floriano, Bom Jesus. “É para atender não só a população do interior quando precisa, mas para desafogar a cidade de Teresina que carrega a saúde do Piauí nas costas”, ressaltou Luciano, lembrando que Teresina gasta 35% de tudo que arrecada com saúde atendendo a todo o Piauí e parte do Maranhão.

    O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), também participou do encontro e defendeu a mudança para o Piauí no nome de Luciano Nunes. “A saúde de Teresina só vai dar um salto qualitativo quando a gente deixar de carregar a saúde do Piauí nas costas. Luciano, de forma corajosa e audaciosa, se mostra como candidato a governador para colocar propostas para o futuro”, afirmou Firmino, lembrando que Luciano representa o modelo de administração que Teresina conhece.

    Deixe sua opnião