Hospital Regional Senador Cândido Ferraz é contemplado com arco cirúrgico

Nesta segunda-feira (03), o Hospital Regional Senador Cândido Ferraz – HRSCF foi contemplado pelo Governo de Estado do Piauí, através da Secretaria de Saúde, programa Renova Saúde, com mais um equipamento, arco cirúrgico que irá dar mais suporte às equipes assistenciais, em especial às equipes do Centro Cirúrgico.

O arco cirúrgico é composto de um sistema intensificador de imagem de alta resolução, gerador de raios-X de alta frequência e uma unidade de controle digital para armazenamento de imagem. É usualmente utilizado em cirurgias em geral, cirurgias ortopédicas, dentre outras.

Através deste equipamento é possível a elaboração de diagnósticos por imagem instantânea, apresentando excelência na qualidade das imagens com baixa dose de radiação.

O arco cirúrgico, vai garantir a melhoria na assistência cirúrgica, assim como aumento na quantidade de procedimentos, afirmou a diretora do HRSCF, Nilvania Nascimento.

A Saúde São Raimundo Nonato avançou em mais uma etapa. Estamos recebendo mais um equipamento que é o arco cirúrgico, beneficiando não apenas a população de São Raimundo Nonato, mas toda a região. Esse investimento vai dar agilidade ao atendimento e diminuir ou até cessar o deslocamento de pacientes para outras unidades, pontuou a prefeita Carmelita Castro.

Representando o município, na companhia da prefeita Carmelita Castro esteve a vereadora Katiuscia Ribeiro e da diretora do Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, Nilvania Nascimento.

Por Larissa Reis

Fotos: Benonias Cardoso

Deixe sua opnião