Hospital Regional fica em 5° no ranking de atendimento nos hospitais do Piauí

210

O secretário Florentino Neto divulgou na última terça-feira (20), os relatórios de atendimentos ambulatorial/hospitalar da rede estadual de saúde. O Hospital Regional Senador Cândido Ferraz ficou em quinto lugar no ranking do estado.

Somente os atendimentos cirúrgicos realizados pelos hospitais do estado de janeiro a junho somam 56.605 cirurgias em várias especialidades. O incremento em São Raimundo Nonato, foi de 11%.

Crescimento primeiro semestre 2018 e 2019  – hospitais regionais

1º lugar – Hospital Tibério Nunes, em Floriano, com aumento de 32% no número de cirurgias realizadas. 2º lugar – Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, apresentou crescimento de 25%.  3º lugar – Hospital de Luzilândia com 21%. 4º lugar – Hospital Justino Luz, em Picos, com 19% 5º lugar – Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato, com incremento foi de 11%.

Para a diretora da unidade de saúde Nilvania Nascimento, os números refletem avanços. Apesar dos desafios ser diários, seguimos com nosso objetivo de salvar vidas, atendimento humanizado e viabilizar as resolutividades. Agradeço os profissionais aqui do hospital por estamos enfrentado os desafios juntos.

Deixe sua opnião