Governador quer diálogo com Rodrigo Maia sobre Reforma da Previdência

40

O governador Wellington Dias (PT) afirma que os governadores do país irão se reunir ainda esta semana. A pauta do encontro será a retirada de Estados e Municípios do texto da reforma da Previdência. Wellington chegou a manifestar que houve uma queda de “acordo”.

Os governadores buscam um diálogo com o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM/ RJ).

“Tem uma proposta de agenda na terça ou na quarta dos governadores do Nordeste. O próprio presidente da Câmara, Rodrigo Maia, já fez um contato manifestando que o diálogo pode avançar no sentido de retomar a participação dos Estados. Essa semana é de bons diálogos para saber se na próxima semana teremos novidades”, destacou Wellington Dias.

Apesar da mudança que desagrada aos governadores, Wellington pontuou como positiva a retirada de pontos polêmicos, com a capitalização.

“Nós fechamos um entendimento. O lado bom é que o entendimento foi mantido com a retirada do BPC, dos trabalhadores rurais e a parte da capitalização que causava divisões. Destaco o compromisso que já saiu no relatório que é a desconstitucionalização. Agora é mais redação de texto. Na essência estamos bem.próximos de um texto que o objetivo é alcançar a aprovação. O texto tem que conseguir mais de 380 votos. Se for só da União, os Estados e os Municípios vão aguardar para saber o que tratar com seus legislativos depois”, disse.

Lídia Brito

Deixe sua opnião