Governador empossa deputado Pablo Santos na Fundação Hospitalar

45

O governador Wellington Dias (PT) deu posse aos novos secretários na manhã de ontem (6). A solenidade foi prestigiada por familiares, políticos e autoridades locais.

Para a Fundação Hospitalar, criada em 2017, o nome escolhido pela segunda vez, foi do médico picoense e deputado estadual Pablo Santos (MDB), que afirma que a “fundação é o futuro da saúde, sendo uma estrutura administrativa criada para melhorar o atendimento à população, acelerando os processos”, pontua.

Durante sua primeira gestão, Pablo Santos conseguiu melhorias para os hospitais piauienses, como instalações no Hospital Regional Justino Luz de Picos, que teve investimento de obras no valor de 1,3 milhões, com execução da segunda etapa do pronto socorro e a ampliação de leitos da ala A do hospital.  Em Piripiri,  o Hospital Regional Chagas Rodrigues, teve a reforma do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) inauguração da sala de teste da linguinha e coraçãozinho, aquisição de um novo gerador, uma nova autoclave e novos instrumentos cirúrgicos.

Fotos: Erick Costa 

Deixe sua opnião