Creches de São Raimundo Nonato realizam projeto Semana da Água

159

Em São Raimundo Nonato os alunos de creches, da Rede Municipal de Ensino, estão participando do Projeto Semana da Água, que teve início na segunda-feira (18). O projeto tem por finalidade propor ações para os alunos das escolas municipais enfatizando a importância da água, e as problemáticas encontradas pela falta dessa substância.

De acordo com a prefeita Carmelita Castro, o projeto vem sendo desenvolvido visando alertar aos alunos, desde cedo, a importância do meio ambiente para a população. “A ideia é que o projeto Semana da Água leve as nossas crianças algo novo, como as aulas práticas, que são um atrativo, que mostra de maneira lúdica, o quanto cada um, com um simples gesto, pode fazer muito pelo meio ambiente”, afirmou a prefeita.

Diversas atividades foram realizadas nas creches municipais; Na creche Tia Remédios  a semana foi aberta com a história da gotinha cristal, que mostrou às crianças a importância do não desperdício da água e as suas utilidades, além de roda de conversa, confecção de gotas, usando carimbo na mão das crianças, e a coleta da água limpa e suja, para que os alunos aprendam sobre a preservação e a não poluição do meio ambiente.

Na escola Arlindo Rubem de Macêdo , na localidade Onça, os alunos confeccionaram cartazes de conscientização e valorização da água, foram confeccionados aquários com peixinhos e realizada rodas de conversa sobre a importância do meio ambiente.

Na creche São Raimundo não foi diferente, professoras contaram historinhas, conscientizaram as crianças sobre a importância da água, por meio de rodas de conversas e confecção de cartazes, além de aulas práticas sobre as várias maneiras de utilizar e não desperdiçar a água.

Na Creche Nossa Senhora das Mercês a importância da água foi relatada pelos alunos por meio de cartazes sobre a preservação das mesma.

A Secretária Municipal da Educação, Silmara Oliveira, ressaltou que por meio do projeto, todos passam a dar um maior valor a água. “Por meio desse projeto que vamos reavaliar nossas ações para com o meio ambiente, refletindo nas pequenas atitudes a importância da mesma, para que de fato nós possamos ter atitudes e valores voltados a proteção e conservação da água”, explicou.

Deixe sua opnião