Cooperativa de catadores de resíduos sólidos é fundada em São Raimundo Nonato

Os catadores de material reciclável de São Raimundo Nonato fundaram uma cooperativa, organização constituída por membros de determinado grupo econômico ou social que objetiva desempenhar, em benefício comum, determinada atividade.

A iniciativa se deu pela Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato em parceria com a Secretária Municipal do Meio Ambiente.

continua depois da publicidade

“Fomos até a comunidade Vistosa, onde residem boa parte dos catadores, na oportunidade foi apresentado o estatuto para esses profissionais. Eles aprovaram o estatuto e imediatamente já realizaram a eleição para a escolha da Diretoria Administrativa e do Conselho Gestor”, disse o secretário municipal do Meio Ambiente, André Landim.

O próximo passo para os cooperados é passar pela parte burocrática, organizar a papelada em cartório e junto com a prefeitura de São Raimundo Nonato, estudar um espaço para que a cooperativa funcione.

O objetivo da cooperativa é reduzir lixo soterrado e possibilitar aos catadores o acesso ao material limpo, dando mais cidadania e um melhor ganho econômico para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo