Ciro diz que tem visão diferente do PT e se romper com Dias prejudicará o estado

O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, visitou obras, em Teresina, ao lado do prefeito Firmino Filho (PSDB). O Progressista fez criticas à gestão do governador Wellington Dias (PT) e disse que se tivesse rompido com o governo, o Piauí estaria em uma situação pior.

Ciro afirma que o Progressistas tem nomes para concorrer a governo do Estado. Ele cita a deputada Iracema Portella e o prefeito Firmino Filho.

continua depois da publicidade

“No extremo sul do estado tem falhado. As estradas estão muito abandonadas. São muitos problemas. Também é facil só ficar criticando. Eu critico o que quero ajudar. Quero ajudar aquela região. Vou falar com ele sobre novos empréstimos para ajudar aquela região. Sou um aliado do governador. É uma região sem muita população, e por isso, não se investe muito. Lógico que a Iracema é uma oportunidade. Sempre coloquei que o Firmino e as deputadas do Progressistas são uma alternativa”, destacou.

O senador também comentou discurso da deputada Iracema Portella na cidade de Cabeça do Tempo. Ela chegou a se colocar como opção para o governo.

“Morro Cabeça do Tempo é uma cidade que foi esquecida pelo quadro politico como um todo. Até me incluo nisso. Uma comunidade completamente abandonada. Não tem infraestrutura. Foi esquecida. Não tem político que vá e não se sensibilize”, afirmou.

Ele lembra que no pleito deste ano, PT e Progressistas estarão em lados opostos em algumas cidades.

“As cidades em que pudermos estar juntos, estaremos. Temos que saber conduzir o processo político. Tem alguns conflitos, mas o tempo vai dizer se estaremos juntos ou não. Temos divergências. Temos visões diferentes de gestão e tamanho do estado. O que me une é o amor por esse estado. Acho que se tivéssemos rompido, prejudicaria o Piauí. O que teria acontecido se tivéssemos rompido lá atrás? O estado estaria bem pior”, afirma.

Eleições em Teresina

Ciro cobra que os candidatos da oposição apresentem um projeto para a cidade. O prefeito Firmino Filho recentemente falou de candidaturas laranjas.  “Administrar Teresina não é facil. O orçamento limita. Tem que ser bem conduzido para não atrasar salário. Teresina não pode cair nas mãos erradas. Até agora a oposição não apresentou projeto. Mas vamos esperar porque são homens de bem. Ninguém pode ser candidato apenas para ser. Todos têm o direito de serem candidatos. Agora quem se colocar tem que ter um projeto. Teresina não é uma cidade fácil de se administrar”.

Ele diz que a lista de possíveis candidatos tem se afunilado. “Processo que começou em torno de 15 nomes e permanece sete nomes. Tendência é que seja um candidato que dê continuidade a essa gestão. O prefeito vai contar com nosso apoio independente de quem seja”, disse.

O senador destacou a gestão com Firmino. “É uma parceria que vem dando certo. Teresina recebeu maior volume de investimentos. Foi uma promessa de campanha  e estamos voltando na comunidade. Fique feliz de trazer os investimentos”, destacou.

Lídia Brito

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo