Caminhada pela PAZ reúne milhares de pessoas em São Raimundo Nonato

166

Milhares de pessoas participaram na tarde desta quarta-feira (01/05), da tradicional Caminhada da Paz realizada na cidade de São Raimundo Nonato. Religiosos de São Raimundo Nonato e região foram as ruas, pedir pela paz. Milhares de pessoas, vestidas de branco, participaram da 5ª edição da caminhada da paz, que iniciou no Santuário Nossa Senhora das Mercês, com destino a Paróquia Sta. Teresinha do Menino Jesus no Bairro Galo Branco. O tema deste ano foi “Paz e liberdade direito de todos” e o lema – “A paz é fruto da justiça” Is. 32,17.

Unida em oração e louvor, a multidão foi animada pelos músicos presentes. Durante todo percurso, as pessoas demonstravam que estavam juntas em um único objetivo: a PAZ. A caminhada foi acompanhada por uma guarnição da Polícia Militar, e contou com a presença de várias autoridades do município.

Representantes de diversas ONGs, movimentos sociais e estudantis, expressaram, durante todo o trecho da caminhada, o ideal maior que os uniu: a luta pela paz.

Ao final, houve celebração campal na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus presidida pelo Frei Paulo da Paróquia Nossa senhora das Mercês e co-celebrada pelo Pe. Edilson da Paróquia Santa Teresinha do menino Jesus.

Deixe sua opnião